Quantas vezes vocês não viram algum famoso do mundo da maromba fazendo propaganda de suplemento? Aposto que VÁRIAS, todo dia.

Bom, não é errado fazer propaganda de suplementos, e nem é errado fazer propaganda de suplementos cujo atleta não usa. O problema é FAZER PROPAGANDA DE SUPLEMENTOS QUE VOCÊ NÃO USA FALANDO QUE USA!

“Ah, mas se o cara é patrocinado pela marca ele é obrigado a fazer a propaganda” FODA-SE! Se o cara aceitou ser patrocinado pela marca, ele ACREDITA nos produtos dessa marca, e se tiver algum que ele não usa dessa marca, ele pode fazer a propaganda, porém ele TEM que falar que não usa.

Por que essa preocupação toda com o que o atleta usa ou não? É simples:

Fãs vêem um fisiculturista super definido fazendo propaganda, por exemplo, o de um termogênico e falando que usa. Qual é o pensamento do fã? Porra… Termogênico é usado pra perda de gordura-> meu ídolo diz que usa-> ele é definido-> foi esse termo que deixou ele assim-> vou usar. E esse termogênico pode ser uma MERDA, provavelmente o atleta que fez a propaganda NEM USA ELE e não vai fazer efeito nenhum no cara. CLARO, pessoas que não tem a consciência do mercado do bodybuilding.

Eu tenho consciência que as marcas meio que “mandam” no atleta quando o patrocinam, mas se o atleta for ÍNTEGRO e certo do que ele pensa, se tiver princípios, ele vai contornar a situação dentro da empresa que o patrocina ou sair dela por obriga-lo a fazer algo ERRADO: iludir seus fãs.

A maioria dos atletas não fazem isso por mau, muitas vezes, eles não tem essa consciência do que pode acontecer se fizerem esse tipo de propaganda, então cabe a cada um alertar seus ídolos sobre isso, encham o saco MESMO. Além de ter em mente que suplemento não é milagroso NEM ESSENCIAL!

Vejo muita gente tirando grana do rabo pra comprar termogênico X e comendo cachorro quente e lasanha todo dia. Mas isso já é assunto pra outro texto.

[Bigos]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI