Não vamos negar, o estereótipo existe! Quantas tirinhas existem por aí com a frase “pare de malhar seu corpo e malhe seu cérebro”? VÁRIAS! E, me diga, por que não podemos treinar mente e corpo JUNTOS?

É muito mais inteligente e proveitoso adquirir conhecimento quando seu corpo está sendo estimulado a todo tempo. Isso não é estranho, é científico: a pessoa que treina sério, libera uma enorme quantidade de adrenalina e endorfina, constantemente, hormônios que ajudam na concentração e disposição para os estudos e para várias outras atividades diárias. Quem treina, também diminui a liberação de cortisol no corpo, hormônio responsável pela raiva, angústia, tristeza e etc.

Esse estereótipo de “marombeiro é burro” que a maioria da sociedade tem é, em muitos casos, totalmente errado pois, as pessoas não sabem que a musculação (pra quem leva a sério) exige MUITO conhecimento altamente aprofundado e minimalista, seja de anatomia, nutrição, hipertrofia e etc. que algum sedentário que critica os bodybuilders e se julga mega inteligente dificilmente vai saber.

Eu odeio voltar nesse assunto, mas é necessário. Quem vai pra academia pra “ficar fortinho pra pegar mulher” na maioria das vezes, realmente, não busca muita informação sobre o esporte, mas eles não nos representam.

Além do conhecimento sobre questões do corpo, nós também podemos buscar outros tipos de conhecimentos “comuns”. Me responda: O QUE IMPEDE DE TER O TREINO E ESTUDO NUMA ROTINA? Não entendo esse estereótipo RIDÍCULO!

É certo que o bodybuilder tem a vida corrida, a preocupação com seu corpo/ dieta/ treino ocupa 100% do seu dia, mas isso não impede EM NADA que ele seja inteligente e estude, muitas vezes, até mais que sedentários, pois bodybuilders não tem PREGUIÇA!

Exemplos disso: o Toguro, o Bruno Moraes (Mestre), o Paulo Gentil (PHD) e o Jesus (da foto), um professor meu de matemática que é ULTRA inteligente e GRANDE PRA CARALHO!

Pessoas dizem que marombeiros são burros, e, na verdade, essas pessoas é que estão sendo burras, por julgar sem saber nem 1% da rotina de quem leva o esporte a sério.

[Bigos]
(Todos os textos do site Old School Maromba são originais)

Link para post no Facebook: http://migre.me/mKcKG

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI