Os motivos da evolução monstruosa do shape dos atletas são muitos, mas, principalmente, se dividem em três: divulgação, estudo e hormônios.

1) Divulgação: recursos como a cafeína, efedrina, creatina e outros MUITOS suplementos, para fins de hipertrofia ou catabolismo da gordura corporal, foram e vêm sendo fortemente utilizados no mundo bodybuilder hoje em dia. Embora algumas substâncias sejam ilegais em alguns países, tooodo mundo dá seu jeito de conseguir. Bela tentativa, Anvisa.
Além dessa indústria, existe a divulgação de artigos, preparações e etc., pela internet, livros e palestras. Como a própria OSM, youtubers e atletas que trazem informações válidas e aplicáveis para vocês, de graça e de fácil acesso.

2) Estudo: o maior conhecimento sobre a biologia e anatomia do corpo humano, ao longo do tempo, possibilitou que treinadores e bodybuilders desenvolvessem técnicas de treino, dieta e ciclo mais efetivas e inteligentes. Exemplos são o Arnold Schwarzenegger (desenvolvimento); Larry Scott (rosca scott) e etc.

3) Hormônios: são os principais fatores que levam o shape dos atletas, hoje em dia (de +/- 1975 pra cá) a ficarem absurdamente maiores que os de antigamente. TODOS os participantes do Mr. Olympia, seja qual for a categoria, usam recursos ergogênicos, E MUITO!
A possibilidade de produzi-los sinteticamente também ajudou muito a divulgação dos hormônios em geral, pois, antigamente, eles eram extraídos de cadáveres (SIM!) e isso além de difícil e em baixa escala, era muito perigoso, pois era muito comum doenças serem transmitidas com essa prática. O maior exemplo é a “doença da vaca louca”, que virou uma epidemia quando o GH era extraído de pessoas mortas infectadas e aplicadas em outras saudáveis.

E não ache que você tem o direito de falar que o tamanho atual do bodybuilder heavy weight é feio. Pois não existe padrão de beleza, cada um faz o que quer. Você pode preferir uma categoria ou outra, mas não desmereça nenhuma.

Mas uma coisa que eu sempre digo, e isso é opinião pessoal: Men’s Physique e outras categorias que avaliam BELEZA E SIMPATIA do candidato, não são categorias de bodybuilding pra mim. PRA MIM! Porque no FISIculturismo, o que deve ou deveria ser avaliado é o físico, o corpo. E não beleza, carisma e etc.

[Bigos]
(Todos os textos do site Old School Maromba são ORIGINAIS)

Link do post no Facebook: http://goo.gl/d2rgJq

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI