bicep_2

Todo mundo que treina sério e começa a ganhar uma massa já deve ter ouvido “você não tá tomando bomba não né?”, além disso, mais fundo nesse assunto, aposto que muitos já ouviram, também, a frase “esses marombeiros aí são tudo broxa”, né?

A desinformação da população em geral é um dos principais fatores que afastam as pessoas do bodybuilding, seja profissional ou não. Informações ERRADAS, boatos, notícias sem nenhum embasamento biológico nos PRINCIPAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO são só alguns exemplos do que suja o nome de um esporte que pode ser BENÉFICO pra sua saúde, ao contrário do que é divulgado.

Imaginem uma situação: sua avó descobre que você está usando ou quer usar algum tipo de AE. Qual é a primeira reação? É lembrar da história do Joãozinho que morreu ou teve algum problema devido ”””ao uso de anabolizante””” (notícia que estava no jornal) e te jogar na cara, falando que se você usar, essa mesma coisa vai acontecer com você.

O problema é que a porra do Joãozinho não teve problema pela porra do anabolizante! Se ele morreu, ele APLICOU ERRADO, na veia. Se ele teve que tirar pus do músculo (como mostram algumas fotos abaixo) ele aplicou ADE, que NÃO É ANABOLIZANTE!

anabol 1(As marcações em vermelho na foto são as fotos que não tem NADA a ver com o uso de anabolizantes, mostrando como a informação é totalmente deturpada quando o assunto é bodybuilding.)

O que as pessoas precisam entender é que NÃO SE PODE FALAR NADA SEM CONHECER! Da mesma forma que eu não vou falar para um engenheiro civil “cara, você tá fazendo esse seu prédio aí totalmente errado, deixa de ser burro”, as pessoas não tem o direito de falar com um bodybuilder que usar anabolizantes vai matá-lo, deixá-lo broxa ou qualquer coisa assim.

Claro, EU SEI que para fins de ganho de massa, os hormônios são ilegais, mas a questão em pauta não é essa, vamos ser sinceros? Quando uma pessoa te reprime por usar anabolizantes, ela está se referindo à sua saúde, o argumento usado é “isso vai te matar” ou “isso vai te deixar broxa” e não “isso é ilegal, você vai ser preso se te pegarem comprando”.

-É MUITO MAIS SEGURO COMPRAR ANABOLIZANTES DO QUE QUALQUER OUTRA DROGA-

É chocante para as pessoas verem alguém que admite ser usuário de anabol? Sim, por isso, até, que existem tantos tremboliars por aí. Mas quando alguém admite usar remédios para dormir, tarjas pretas, fumar cigarros e etc. isso não choca EM NADA a população. Caracterizando uma grande ironia, pois remédios para dormir, remédios tarja preta e cigarros são MUITO MAIS prejudiciais à saúde que o anabolizante (que é algo produzido NATURALMENTE pelo seu corpo, o que diferencia é SOMENTE a dose).

Eu sei que é cansativo, mas nos temos o DEVER de conscientizar as pessoas ao nosso redor sobre esse assunto, marque nesse post alguém que tenha algum preconceito com anabolizantes e com o bodybuilding, essa marcação não vai significar que você usa, vai significar só um aprendizado a mais para o seu amigo ou familiar. Compartilha também, assim você vai espalhar a palavra pra muitas pessoas, mesmo e principalmente para quem não é amante do fisiculturismo, melhorando a imagem do atleta e do esporte.

[Bigos]

(Todos os textos da OSM são originais)

Curta este post no Facebook.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI