Então, eu considero que a sociedade, hoje em dia, vive uma crise de auto estima. Falem a verdade, o instinto natural da sua mente quando você está treinando com um amigo ou alguém que você queira impressionar é de aumentar a carga e não de executar o movimento correto.

10405663_1471786239767216_7050451716264071618_n

Primeiramente, vamos esclarecer as 3 bases de trabalho do músculo: amplitude (fazer o movimento completo e CERTO), tempo (tempo do movimento essêntrico e concêntrico) e carga (ajustar a carga para seu músculo sempre chegar à falha, por exemplo, na sua ficha está assim: 4×12 (Bíceps Rosca); você vai ajustar sua carga para chegar à falha na 12, e se não chegar, faça até chegar)

Mas a culpa disso não é sua, eu culpo os fisiculturistas profissionais (gringos principalmente).
De forma nenhuma estou falando que os culturistas gringos querem fuder o seu treino, não. Estou falando que eles, muitas vezes, exageram nos treinos para ficar “legal para as filmagens”, porque, vamos combinar, um treino lento, 2 para 4 (sobe em 2 segundos e desce em 4) iria ficar um SACO em um vídeo motivacional com uma música forte de fundo. Jovens, não se enganem, a maioria desses caras não treinam desse jeito sempre.

É errado fazer movimentos rápidos e com muita carga? Não. Mas esse tipo de treino é apenas uma estratégia de estímulo muscular que deve ser aplicado as vezes, e não sempre. Já foi comprovado que um treino tensional até a falha 2 para 4 é mais efetivo para hipertrofia do que treinos com cargas absurdas e rápidos demais.

Não estou falando que caras como o Ronnie Coleman fazem merda em treinar com cargas absurdas para tirar foto. Muitas vezes, até os patrocinadores exigem isso, e realmente, uma foto do Ronnie agachando com 800lb e a barra entortando é muito mais legal que uma dele agachando com 2 anilhas de 10 KG em cada lado, né? Rs.

O problema mesmo é que iniciantes e intermediários na academia vêem esses culturistas hormonizados e treinando com cargas absurdas pra “foto ficar legal”, e querem fazer igual. Isso, muito provavelmente, vai causar muitas lesões e não vai ser nada efetivo, principalmente para um iniciante.

Por isso digo sempre: antes de tentar algo, pesquise pra caralho sobre. O conhecimento sobre o assunto vai te poupar muitas horas na academia treinando em vão.

[Bigos]

(Todos os textos da OSM são ORIGINAIS)

Link do post no Facebook.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI