Frank-McGrath-12

 

Sim, essa expressão pode parecer algo dito por algum “revoltadinho”, mas não é, ela tem muito mais sentido. Grandes atletas, mitos e lendas do bodybuilding usavam essa ideia para os ajudar nos treinos, mas qual é o objetivo e sentido disso?

Como já dizia o grande GH15 em sua bíblia (se quiserem, depois posto o link dela aqui), você tem que treinar com cara de RAIVA, como se não quisesse falar com ninguém, e, na maioria de seus vídeos, realmente ele usava essa técnica. Ela consiste em treinar focado no peso, focado no que você tem que fazer, sem distrações, mas como isso te ajuda?

Bom, primeiramente, ela te ajuda a fazer exatamente seus descansos, cravados no relógio. Ajuda na execução dos exercícios, que ficam mais concentrados, com o movimento mais perfeito e o tempo essêntrico/ concêntrico correto. Mas, o mais importante objetivo dessa “técnica”, é AFASTAR OS FRANGOS.

Toooodo mundo sabe que existem pessoas na academia que insistem em conversar o tempo inteiro. Não estou julgando se o cara realmente tem a intensão de atrapalhar, se ele acha que não vai atrapalhar ou qualquer coisa do tipo, a questão é que: conversar durante o treino ATRAPALHA; seja no descanso, seja na execução ou em qualquer momento. E, treinando com a “cara fechada”, como se estivesse com raiva, vai impedir que essas pessoas conversem com você.

Isso vai te tornar um cara babaca? Não necessariamente mas provavelmente sim. Lembre-se que você está na academia para TREINAR e não pra fazer amigos!

Claro que você pode ser amigo das pessoas da sua academia, mas faça isso ANTES OU DEPOIS do treino, de preferência, FORA DO GINÁSIO! Deixe CLARO pras pessoas que falam com você na academia, que vocês podem até conversar, mas não durante o treino.

Não precisa ser escroto pra falar com a pessoa, apenas diga (por exemplo: se alguém chegar no meio do treino puxando conversa): “Pô cara, tô treinando aqui, você pode esperar eu acabar? Já converso com você!”. Dá um tapinha nas costas, e fecha a cara de novo.

 

[Bigos]

(Todos os textos da OSM são ORIGINAIS)

Link do post no Facebook.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI