Não adianta negar, ninguém está super disposto e motivado todos os dias. Existem dias que não estamos com vontade alguma de treinar, não estamos com saco pra fazer dieta e nem, se quer, falar sobre academia.

Nosso corpo tende sempre ao repouso. O corpo não é bobo, pra ele, quanto menos energia gastarmos, melhor, então, temos a tendência de ficar com preguiça, e, se deixarmos isso nos dominar, vamos ficar estagnados e não vamos evoluir! 

Bom, a tendência do corpo à estagnação não pode ser usada como desculpa para não fazer o que deve ser feito e “deixar a preguiça montar”, mas sim, deve ser um aviso que temos que nos manter motivados todos os dias, mesmo quando estamos naqueles “dias-fodas” da vida, que queremos mandar tudo e todos pro caralho e não fazer nada.

Existem maneiras de fazer isso:

– Vídeos motivacionais (no youtube tem vários, seja de atletas treinando, sobre filosofia de vida e etc.)

– Músicas (não só músicas da maromba, mas sim, alguma música que tenha um ritmo que te motive, como é falado nos finais do Gymcast)

Phil Heath Preparation for Olympia Contest 2012 (5)

– Evitar distrações: porque qualquer coisinha na academia (quando estamos muito desmotivados) nos distrai. Quem nunca viu o frangão conversando no whatsapp durante as séries? O mesmo acontece nos estudos, onde até uma parede branca se torna melhor que olhar um livro.

B47NX0zIUAAWQU7

 

 

– E, finalmente, o mais importante: a vontade de atingir os objetivos, porque sem ela, amigão, nem se você comprar o repertório inteiro do iTunes, baixar todos os vídeos do Youtube e jogar seu celular no rio você vai se motivar e ter forças pra continuar.

Kai-Greene-Wallpaper-HD-

[Bigos]

(Todos os textos da OSM são ORIGINAIS)

Link do post no Facebook.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI