Quantas vezes vemos alguém fazendo dietas restritivas e ficando nervosos, ficando irritados (mesmo sem anabolizantes)? Isso é uma questão muito pessoal e de opinião, mas vamos lá!

Untitled-1

 

O período de emagrecimento é um dos mais sofridos de todo bodybuilder ou pessoa que ama o esporte, e, muitas vezes, isso afeta até a vida pessoal do atleta, e na minha opinião, se você não for competir, você não precisa passar por isso.

Um competidor que precisa fazer um cutting de, às vezes, 4 meses e um pré contest de 2, tem, sim, que passar por irriatções devido à dieta e treinos cansativos. Muitos atletas ficam insuportáveis perto das competições, e eu digo isso por experiência própria, e isso, muitas vezes, nem é culpa deles, e sim da dieta e da rotina que ele tem que seguir pra chegar àquele nível tão baixo de retenção e gordura.

Bom, se você não é competidor, você não precisa de chegar à esse nível de definição muscular, e nem é saudável! Você pode ficar definido? Sim, claro! Mas sempre se mantendo num BF saudável. E para atingir esse BF em que o corpo fica bem torneado porém com saúde, você não precisa de fazer um cutting tão pesado quanto atletas que tem uma competição à vista, e aqui vão algumas dicas para fazer esse cutting ficar mais fácil de fazer e menos agressivo (mantendo os objetivos):

– Lento & progressivo: não comece com tudo o que você tem, não corte carboidratos de uma vez (não acho válido cortar carbos em nenhuma etapa), pois sem carbos você tem pouca energia, vai ficar triste, cansado e sem energias. Vá cortando os carbos aos poucos, numa média de 500 kcal por casa estagnação da dieta.

– Não queime cartuchos: não comece de cara com termogênicos, fat burners e etc., utilize-os quando a dieta já não for mais suficiente, quando você estiver em platô. Eles são ótimos e alguns são bem fortes, sendo assim, alguns causam irritabilidade, então vá com calma nas doses, comece com poucos mg por dia, e vá aumentando de acordo com a necessidade.

– Não corte sódio: uma dieta sem carbos já te deixa sem força, se você cortar o sal e o sódio você não vai ter nenhum “pump” no músculo.

– Não se prenda à balança: uma vez que você faz um cutting bem feito e treinando pesado você pode perder deso da gordura e ganhar peso (vindo da massa magra), ou seja, “você não vai ver o resultado na balança, mas sim, no seu corpo, no espelho.

Para mais informações sobre o cutting, ouça o último Gymcast, com o Will Detilli!

[Bigos]

(Todos os textos da OSM são ORIGINAIS)

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI