Aproveitando o lançamento das notas, andei lendo algumas questões do ENEM e acabei de me deparar com esse tipo de coisa: informações falsas sobre o nosso mundo (bodybuilding).

10471253_1488052101473963_8908936746934360398_n

Muitos podem ver esse tipo de questão QUE CAIU NO VESTIBULAR e simplesmente ignorar, pensar “ah, deixa pra la, isso não muda nada”, mas na verdade, muda sim. Com o tempo e a quantidade de informações desse estilo publicadas pela mídia, a cabeça pode ser mudada.

O que acontece quando uma pessoa LEIGA se depara com esse tipo de questão em alguma prova de uma faculdade RENOMADA? Ela acredita 100%, e isso é um perigo pois forma, na cabeça de muitas pessoas, a opinião de desprezo, repulsa, medo e aumenta, cada vez mais, o preconceito contra o esporte e com quem usa recursos ergogênicos.

Qualquer pessoa um pouco mais instruída na área de Ed. Física ou que leva o esporte mais a sério sabe que 90% (pra não dizer mais) das informações passadas nessa questão estão ERRADAS. Não estão quase certas, elas estão ERRADAS, TOTALMENTE ERRADAS.

Ver esse tipo de coisa acontecendo, eu fico extremamente preocupado quando vejo esse tipo de coisa acontecendo pois, querendo ou não, quem lê fica com uma impressão ruim do assunto tratado, e elas (a maioria pelo menos) NUNCA vai pesquisar mais a fundo, então aquela informação errada fica como verdade absoluta na cabeça, e o resultado disso vocês conseguem ver por aí: pessoas difamando marombeiros, falando que vamos ficar ‘broxa’, que Whey Protein é bomba… e isso não pode acontecer, ou, pelo menos, não deveria.

 

[Bigos]

Artigo ORIGINAL da OSM

Post no Facebook

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI