Se você está na casa de um amigo, avó ou em algum lugar que não é permitido entrar com marmitas… e só tem doce, salgadinhos e coisas nesse estilo você fica em jejum ou come as besteiras?

VS

 

Bom, já começo falando que é sua obrigacão preparar e levar suas marmitas pra qualquer lugar que você for, mas existem casos (não vou entrar no mérito de quais) que não dá pra fazer isso. Então nessas situações, temos que escolher entre ficar sem comer nada ou comer aquelas coisas “lixo” do local. O que é melhor?

Se ficar de 1 à 7 horas no local:

Em cutting (perda de peso): não comer nada lá, comer depois. Depende do tempo que você vai ficar, lógico. Por exemplo, você vai ficar la pela tarde, 5 horas no total, e depois vai voltar pra casa. Não coma nada lá, resista, e quando você voltar pra casa bata seus macronutrientes e tudo bem! VOCÊ NÃO VAI CATABOLIZAR! Mesmo que você fique algumas longas horas (5-7) sem comer, se você chegar em casa, e conseguir comer o resto das coisas que teria que comer naquele dia, o anabolismo vai ser feito no seu período de descanso. Claro que o metabolismo não vai ser tão acelerado como de costume nesse dia, por falta de estímulo, mas nada que prejudique a progressão da sua dieta.

Em bulking limpo (ganho de peso sem gordura): não comer nada lá, dividir a comida. Aí já complica um pouco porque quando se está em bulking, a quantidade de comida ingerida diariamente é muito grande, e se você deixar pra comer TUDO quando voltar pra casa, provavelmente não vai conseguir. Então o ideal é dividir a comida entre antes e depois do período em que vai estar sem suas marmitas, antes de sair e quando voltar, assim fica mais leve de comer. O catabolismo é menos provável nesse caso, já que a quantidade de comida ingerida antes foi grande, fazendo com que a digestão e o processamento daqueles alimentos demore mais.

Em bulking sujo (ganho de peso sem muita preocupação com definição): comer lá. Nesse caso é mais fácil, coma lá, mas com consciência: escolha alimentos com proteína e carbo, como salgados assados com recheio de frango, e faça mais ou menos uma média de quanto está comendo, pra comer proteína, carbo e gorduras suficientes para bater os macros.

Se for dormir lá:

Aí não tem jeito, em todos os casos acima, você vai ter que sair, fazer seu supermercado  e comprar o que tem que comer.

Se você for íntimo do dono do local e/ou tiver fogão disponível: nesse caso compre seus alimentos normais, os que come diariamente e faça no fogão do local.

Se você não for íntimo do dono do local e/ou não tiver fogão disponível: nesse caso compre alimentos pré-prontos, como peito de frango enlatado, sardinha elatada, atum enlatado, aveia, amendoim, e etc. Assim você não encomoda o dono do local e nem precisa de “preparar” suas comidas, é só abrir e mandar pra dentro.

[Bigos]

Artigo ORIGINAL da OSM

Post no Facebook

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI