Você treina ouvindo música? Aposto que muitos vão dizer sim!
Como já falado no Gymcast 07, a música tem uma influência muito grande na vida de um marombeiro, seja no treino, antes do treino, depois do treino, ou mesmo no dia a dia.
Quando estamos na última repetição, ou sem motivação para treinar e escutamos uma música empolgante ou motivadora, acabamos mudando de “estado de espírito”, ou seja, mudamos o nosso humor e o nosso pensamento.
Outra característica da música, relacionada com o “capuz”, é a questão de “entrar no seu mundinho”, ou seja, quando ouvimos músicas ligamos o foda-se para o mundo lá fora, todas as preocupações vão embora, e nós nos concentramos muito mais no que estamos fazendo.
Quando vamos pra academia desmotivados, ficamos, geralmente, distraídos, e o fone, assim como o capuz, nos ajudam a focar, eliminando distrações auditivas. A única coisa é que você tem que ter o auto controle de não tirar o fone em seus intervalos, para ficar blindado dessas distrações citadas.
O resultado vem de você mesmo, você não pode precisar de “forças externas” pra ficar motivado pros treinos/dieta, mas um empurrãozinho, não faz mal, né?
[Bigos]
Artigo ORIGINAL da OSM
Post no Facebook