Muitas vezes, quando você vai ver algum filme, série ou qualquer outra coisa que se resuma em sentar num sofá e ficar parado por um tempo, dá vontade de “ficar comendo algo”, um “tira-gosto”, né?  Isso é normal da nossa cultura, crescemos vendo nossos pais, amigos e etc. fazendo este tipo de coisa, mas fazer isso é um processo complicado quando estamos em uma dieta rígida, mas aqui vai uma maneira de contornar essa situação.

Amendoim
Separe a refeição: imagine que em uma refeição, de acordo com sua dieta, você teria que comer 200g de frango e 60g de amendoim. Coma a proteína na hora da refeição e deixe o amendoim para você comer durante filme, “como se fosse pipoca”, rs.

Faça as substituições necessárias para que isso possa acontecer: exemplo, se a sua dieta tiver abacate, faça a equivalência de gramas e substitua por amendoim ou outra gordura boa que sirva de tira-gosto, como a soja e etc.

Lembrando que isso pode ser feito com qualquer macronutriente, proteína, carboidrato e gordura. Basta fazer a equivalência e achar um alimento que sirva de tira-gosto.

Essa estratégia não vai alterar em nada os resultados da sua dieta se você manter a quantidade certa de cada alimento, pelo contrário, vai te ajudar à não enjoar da rotina da dieta e você vai conseguir mantê-la com muito mais facilidade.

 

[Bigos]

Dica ORIGINAL da OSM

Post no Facebook

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI