O “Bulking”, como vocês já devem ou deveriam saber, é uma fase onde se aumenta, na maioria dos casos, 500 Kcal acima do seu gasto metabólico basal diário, ou seja, você ingere mais calorias do que pode gastar.

O intuito do Bulking é fazer com que essas “sobras” de calorias sejam transformadas em massa MAGRA, mas, como é impossível ter 100% de precisão nesse quesito,alguma parte dessas calorias é transformada em GORDURA.

Se é normal ganhar um pouco de gordura durante o bulking? Sim, é quase impossível não ganhar. Mas, existem estratégias para que essa fase seja mais proveitosa para a massa magra e quase nada para a gorda:

t

1) Ingerir carboidratos de alto IG (índice glicêmico) SÓ no pós treino: O Alimento de alto IG demora mais para ser digerido, e, pela sua composição, é transformado em açúcar pelo seu próprio corpo, o que te faz “engordar”. No pós treino, esses alimentos são proveitosos porque dão o “pico de insulina”, e a insulina é a substância mais anabólica do corpo, pois facilita o transporte de outras substâncias que vão ajudar seu músculo a crescer. Ex de alimentos com alto IG: tapioca, arroz branco, pão de sal, pão de forma não integral e etc.

2) Faça sua divisão de macronutrientes principais com a maior precisão possível: calcule a quantidade de proteína, carboidrato e gordura necessárias para seu objetivo e TENHA UMA BALANÇA em casa, para pesar seus alimentos e não passar nem faltar 1 grama de nenhum alimento.

3) Consistente e lento: aumente aos poucos a kcal da sua dieta. Comece com 200, depois 300… e assim por diante (exemplo). Seus resultados vão ser mais lentos que se você colocasse 500 kcal ou mais na sua dieta já de cara, mas também, eles vão ser mais consistentes e brutos.

MAS NÃO TENHA MEDO DE GANHAR UM POUCO DE GORDURA, isso é normal! Você pode ganhar MENOS gordura com essas dicas, mas, no bulking, isso faz parte, e é extremamente necessário para que você cresça! Nada que um Cutting não resolva depois!

 

[Bigos]

Artigo ORIGINAL da OSM

Post no Facebook

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI