Quem fala que genética é besteira, tá falando merda!

Dá pra evoluir tendo uma genética desfavorável ao ganho de massa muscular ou favorável ao aumento de gordura? Sim. Mas dá pra ser o Mr. Olympia? Muito provavelmente não.

Os top’s do mundo no bodybuilder como o Kai, Jay, Ronnie e etc., sempre tiveram uma genética MUITO FAVORÁVEL, e a composição corporal “encaixada” para o crescimento muscular nas partes certas. “Ah então quer dizer que eles não precisaram se esforçar tanto” NÃO! Esses caras se esforçam de uma maneira que vocês não podem imaginar, tanto mental quanto fisicamente.

a
aaPara deixar mais claro o que eu tentei passar, eis um exemplo: o Felipe Franco (que vocês tanto amam) nasceu com uma genética PARA O MEN’S PHYSIQUE. Ele se dá melhor nessa categoria pois sua composição corporal se beneficia com o estilo do shape que é preciso ter para ela. E é assim com todas as categorias, cada pessoa se encaixa em uma “geneticamente falando”, e é melhor que ela escolha essa categoria (se for competir) pois será nela que ele, provavelmente, se dará melhor.

Já atletas que competem no TOP do Mr. Olympia, como Ronnie Coleman, nasceram com a genética para essa categoria, e ter ESSE TIPO DE GENÉTICA, é muito raro, por isso temos tão poucos atletas desse nível.

Existem atletas no TOP do Mr. Olympia sem essa genética favorável? Sim. Mas eles ganham? Muito difícil, pois se eles se esforçam 100%, não é suficiente para combater os 100% de esforço de alguém que tenha a facilidade genética que ele não tem.

Mas não usem isso como desculpa, TODO MUNDO CONSEGUE TER EVOLUÇÃO, INDEPENDENTE DE GENÉTICA! Porém mantenham os pés no chão.

[Bigos]

Post ORIGINAL da OSM

Post no Facebook

Canal no Youtube

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI