Fala jovens, cá estou eu num domingo refletindo sobre as coisas da vida (e do esporte) e queria compartilhar com vocês, lá vai:

Ontem (13/06) aconteceu a luta entre Werdum e Cain Velasquez, na qual Werdum deu uma coça em Cain ganhando o cinturão, enfim, esse não é o ponto (talvez seja). Os caras estavam muito bem (fisicamente) e quando digo isso, digo que estavam GRANDES, o que não aconteceu na luta de Belfort.

Link-Ao-Vivo-Para-Assistir-UFC-188

 

O passado de Belfort mostra um cara grande, com, principalmente o trapézio alto e um corpo bastante volumoso (hmm, volumoso…), e isso aconteceu até (adivinhem o que vem à seguir?) o doping o pegar e o nosso lutador forte e de socos regassantes se tornar um franguinho (eu sei porque eu o vi ao vivo no Arnold Classic) de socos medianos e sem NENHUM volume muscular devido à não poder mais fazer a sua “””””reposição de testosterona”””””.

vitor1

 

       Depois                                                                 Antes

Qual foi o resultado dessa parada? Vitor levou uma coça inacreditável em sua última luta, com direito à marteladas na cara e o caralho.

chris-weidman-vitor-belfort1

 

E daí surge a bendita discussão: doping no UFC vale ou não? Era pra ser liberado? Porque, vamos lá. Qual é a desculpa para que não liberem e sejam tão rigorosos nesse quesito? “Os atletas que usam são beneficiados e os que não usam vão perder por causa disso”. Mas vamos pensar numa coisa? No bodybuilding já não é assim?

Todo mundo sabe que no bodybuilding o uso de anabolizantes é uma realidade e quase uma exigência pra quem quer ser um TOP Mr. Olympia ou até um TOP Mr. Fundo de Quintal. E essa é a mesma situação do UFC pois os atletas que usam ganham e quem não usa perde, isso é quase uma regra. Não acredita? Pegue uma competição natural de bodybuilding (sim, isso existe…) e compare com o nível de uma competição IFBB, por exemplo. Não tem o que se discutir.

Então agora eu pergunto à vocês, o que acham? Deveria ser liberado o uso de esteróides no UFC? Não? Comente ai que eu quero saber a opinião de vocês sobre o assunto e (quem sabe) fazer um Gymcast ou video sobre.

[Bigos]

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI