Here we go again com mais um post que, muito provavelmente, vai ter 98327423 comentários agressivos de ativistazinhos da causa “gordofobia” como aconteceu nesse post que eu fiz há muito tempo atrás sobre a Meghan Trainor.

thinnerbeautyBom, dessa vez, saiu no G1 uma matéria sobre um jovem mancebo que fez várias “montagens” no photoshop em cima de fotos de modelos “plus size” (modelos gordas, GORDAS) as “emagrecendo” na intenção de mostrar o quão melhor seria se elas fossem mais magras.

Logo após as fotos no post do G1 (não vou linkar aqui porque, né?) o senhorzão Daniel Barros fez um vídeo explicando que essa forma não é a certa de fazer com que as pessoas mais “gordinhas” emagreçam e que a única desculpa razoável para que uma pessoa emagreça é um problema de saúde.

O que o novo queridíssimo colaborador do G1 esqueceu de mencionar ou não quis mencionar por questões éticas dessa nossa sociedade tão cheia de “não-me-toques” é o fator psicológico e de auto estima da mulher/ homem!

thinnerbeauty4Querendo ou não, como dito no meu vídeo sobre gordos, na >minha opinião< uma pessoa gorda não está totalmente satisfeita com seu corpo, ela simplesmente está acomodada, e o porquê dessa acomodação é simples: preguiça de fazer algo à respeito.

Mais uma vez, vamos citar o Danilo França aqui: caso uma pessoa gorda que se diz satisfeita com seu corpo pudesse tomar uma pílula mágica que à tornaria esbelta, magra, ou forte como é pregado no “””””padrão de beleza da sociedade””””” sem esforço algum, eu tenho certeza que ela tomaria.

E porque ela tomaria? Por não estar totalmente satisfeita com seu corpo e nem está “segura de sí”.

Por que os “gordinhos” tem tanta raiva do “padrão de beleza imposto pela sociedade”? Simplesmente por deixarem se abalar por aquilo. Vamos deixar de ser chiitas e pensar por 1 segundinho, vem com o tio Bigos:

Se você tem um carro que é muito bonito na sua visão e alguma pessoa fala – Mano, esse teu carro é feio demais, você deveria comprar outro. Você vai ficar puto? Você vai falar que essa pessoa está te oprimindo porque a sociedade estipula padrões de estética para carros? NÃO! Se você estiver realmente seguro que seu carro é bonito, o comentário desse jovem não vai te abalar em nada e continuarás com seu belo carro feliz e saltitante.

Ou seja, tendo como referência esse exemplo tosco porém explicativo, qualquer babuíno com 3% de cérebro pode concluir que se você está seguro de algo, você não se deixa abalar por nada que falem, você não fica de mimimi. Esse é o ponto, motherfucker. 

Seguem algumas outras fotos do cara:

thinnerbeauty5

Sem demagogia, vamos ser sinceros aqui com o padre Bigos no confessionário da vida: vocês preferem o antes ou o depois?

adele

Eita, Adele! Chega mais, deixa eu te pagar um shake da Herbalife? ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °)

Meu objetivo aqui não é cagar regra no corpo de ninguém como foi pregado no G1: “você não deve fazer isso ou aquilo” (leia com uma voz irônica, a do Scarpelly, de preferência). Não quero impor meu pensamento à ninguém que esteja lendo isso aqui, eu simplesmente quero mostrar meu ponto de vista e fazer com que as pessoas pensem sobre isso.

[Bigos]

Comenta ai, mesmo que seja um xingamento (o que provavelmente é).

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI