Muitos marombeiros são jovens como eu e vão fazer o tão aguardado ENEM nesse final de semana para serem Educadores Físicos, Médicos, Nutricionistas e etc. (espero eu). Então vou dar algumas dicas:

 

  • Não treine nem faça aeróbico: por mais “rato de academia” que vocês sejam, se poupem nesse dia tão importante. Guarde suas energias para a prova, já que o ENEM é um verdadeiro TESTE DE RESISTÊNCIA. 4 horas e meia num dia e 5 e meia no outro não é fácil, certo? Não fique CANSADO!
  • Coma um chocolate durante a prova ou um pouco antes: O chocolate libera a famigerada serotonina, uma substância que te deixa feliz & calmo. Não se importe tanto com os lixos que contém no chocolate, se permita esses dois dias, mas mantenha a dieta nos horários em que não está fazendo a prova. Lembrando que o chocolate tem que ser preto, o branco é só gordura e não acalma quase nada. E não coma muito, pode dar dor de barriga e sono!
  • Evite estimulantes: em contraponto ao segundo, evite substâncias que te agitem, como efedrina, cafeína e etc. Apesar de ter que ficar acordado e disposto a prova toda, o excesso dessas substâncias pode aumentar sua ansiedade/ nervosismo e te fazer desistir da prova por querer sair rápido.
  • Durma bem no dia anterior: no mesmo segmento de “ter que ficar acordado”, DURMA BEM NO DIA ANTERIOR! Além do anabolismo na hora do sono, as boas horas dormidas te ajudam a ficar ligado e atento na hora da prova.

 

Enfim, jovis, tenham uma boa prova!

[Bigos]

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

COMENTE AQUI